domingo, 29 de abril de 2012

Primeiro amor I - Nem tudo é salto alto.


Trabalho em uma escola e todos os dias vejo meninas dizendo que estão apaixonadas. Dez, onze anos, desenhando corações, cantarolando músicas românticas, escrevendo declarações de amor que provavelmente nunca serão lidas. Tendo seu primeiro amor. Claro, eu não gastaria meu tempo para falar daquelas meninas que estão grávidas com essa idade, pelo menos não nesse contexto, e sim como um protesto, talvez. Voltando aqui. Tendo seu primeiro amor. Eu mesma tive alguns primeiros amores. Pobre coração. (rs) Eu escrevia cartas para meninos que eles nunca leriam. Na maioria das vezes, minha mãe as achava antes mesmo de eu cogitar fazer algo com aquilo. Eram palavras, provavelmente com alguns erros de português (Quem com dez anos escreve impecavelmente certo? Sim, dez. Sempre fui meio precoce), mas que estavam cheias de sentimentos, escritas pela alma. Um amor inocente, sem beijo, sem abraços, um amor que faz de tudo para apenas estar por perto, e que quando está por perto, faz tudo errado. Uma vergonha atrás da outra, um mico mais engraçado. E a raiva daquela menina que ele dá confiança? E quando essa menina é uma amiga sua? Não tem como ter raiva, sua amiga não sabe o que você sente por ele. Só quem sabe é você e seus escritos. Esses escritos guardam a melhor fase da nossa vida, e o pior que quando passamos por ela, não sabemos disso. Nós, meninas, desejamos sempre crescer, ter seios maiores, bumbum maior, cabelo pintado e usar salto fino. Aí você cresce e descobre que quando se é grande a vida não é tão legal assim. Se você tiver seios fartos, não terá bumbum. Se tiver um bumbum razoável, não terá seios. Se, por um milagre, você tiver os dois, uma outra parte muito importante em você com certeza foi tirada e ter os dois é um 'prêmio de consolação', e se você não tiver os dois, saiba que isso acontece com a maioria. Quando você cresce, aprende que amor não dói de verdade. Você fica sem dormir por dias, quiçá, meses. Você chora por tudo, até se uma amiga sua diz que começou a namorar. Quando você, enfim, cresce, deseja voltar aos seus dez, onze, doze anos. Deseja aquele primeiro amor, puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...